De 04 de Dezembro a 07 De Janeiro no Centro de Interpretação da Cogula

O Centro de Interpretação da Cogula inaugurou no dia 04 de Dezembro a exposição de fotografia intitulada “INFERNO” de João Lobato.

Captando através da objectiva flagrantes da realidade que são os fogos florestais, a actividade e espírito de entrega dos Bombeiros no cenário do fogo, João Lobato demonstra uma sensibilidade invulgar na captação do facto pelo ângulo correcto.

A exposição é uma homenagem aos “Soldados da Paz” que denodadamente cumprem o lema “Vida por Vida” ao serviço dos cidadãos e dos seus bens, em caso de incêndio, acidente ou doença.

Sempre prontos para servir, sem olhar à condição social, credo ou raça, os Bombeiros, sobretudo no distrito da Guarda que mais uma vez foi o mais sacrificado na última época de Fogos Florestais, personificam o autêntico sentido da Solidariedade e Dedicação.

João Pedro Lobato, nasceu em Viseu a 10 de Abril, de 1972, viveu em S. Pedro do Sul até aos 15 anos, e mais tarde em Viseu e finalmente em Trancoso, desde 1998.

O gosto pela fotografia surgiu de uma forma espontânea, inicialmente com o intuito de registar momentos familiares, actualmente a fotografia tornou-se uma paixão, e a máquina fotográfica uma presença obrigatória.

A exposição “Inferno” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Trancoso e da TRANCOSO EVENTOS EEM em colaboração com a Junta de Freguesia de Cogula.