Trancoso com ligação em auto-estrada em 2010 Paulo Campos, Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e Comunicações, esteve no dia 11 de Julho em Trancoso para fazer a apresentação da Concessão do Douro Interior e anunciar o início das obras.
 A Concessão do Douro Interior, com uma extensão aproximada de 270km (dos quais 261 são de nova construção), abrangerá os Concelhos de Alijó, Murça, Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Bragança, Miranda do Douro, Mogadouro, Alfândega da Fé, Vila Flor, Carrazeda de Ansiães, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa, Meda, Trancoso e Celorico da Beira, melhorando a qualidade de vida de 330.000 habitantes. O investimento previsto é de 826 milhões de euros.

Este empreendimento visa, nas palavras do governante, promover a coesão territorial, reduzir drasticamente a sinistralidade rodoviária, gerar emprego, para além de trazer benefícios económicos directos e indirectos às populações do Interior do País.

Paulo Campos, secretário de Estado das Obras Públicas, anunciou, que a ligação entre Trancoso com parte da auto-estrada estará concluída, previsivelmente, em Novembro do próximo ano (2010).

Esta ligação, Trancoso – Guarda, será também a única que terá um perfil de auto-estrada, com duas vias em cada sentido. Ver Mais >>