Dia 6 de Agosto“Cogula… pelos olhos deles” é o título da exposição de pintura que está patente de 6 a 31 de Agosto no Centro de Interpretação da Cogula.
Inaugurada sábado, dia 6 de Agosto contou com um espectáculo de magia e um palhaço, o mágico Alcides Fernandes fez um número de magia com cada criança da Escola Básica da Cogula que tinham participado no concurso de desenho “Sonhar a Cogula “, o palhaço Karlito fez animação antes e depois da inauguração.
Exposições:
Exposição de objectos em madeira: José Horácio Pereira herdou o jeito e o gosto de seu pai ao recriar objectos em madeira da sua vida quotidiana. Observador e atento a tudo o que o rodeia, vê nas formas da natureza o traço dos instrumentos com que cresceu e viveu. Esta colecção nasceu a partir de uma forma de um simples galho caído no chão, cuja forma fez nascer a ideia de construir um arado.
Exposição de Latoaria: António José Apolinário, recria peças antigas em zinco, cobre, latão e arame baseadas nas tradições da sua aldeia.
Exposição de desenhos e fotografias de alunos da EB1 da Cogula no âmbito do projecto “Sonhar a Cogula”, em que as crianças desenham o olhar que têm e sonham sobre a Cogula;
Exposição de fotografias das crianças do 1.º Ciclo da Escola EB1 da Cogula no âmbito do projecto “Imagens do meu mundo” em que as crianças procuram obter as primeiras fotografias e a primeira visão do mundo através da objectiva fotográfica.
Exposição colectiva de aguarelas, teve origem na actividade “Pintar Trancoso, pintar a Cogula” em que os pintores: Albertino Valadares, Glória Costa, Marisa Silva, Alzira Braga, Leonor Vieira, Isabel Ferreira, Daniel Fernandes, Cecília Silva e Sandra Cruz se propuseram a pintar os locais mais pitorescos da Cogula.