Dia 5 de JunhoFoi inaugurada a 5 de Junho a exposição de Marco Conde (Mosaico) e de João Antunes (Fotografia) no Centro de Interpretação da Cogula.

 Marco Conde – Nasceu a 25 de Dezembro de 1983, na cidade da Guarda. Concluiu a Licenciatura de Cerâmica na Escola Universitária das Artes de Coimbra ARCA-EUAC em 2007 e em 2010 concluiu o Mestrado em Artes Plásticas na mesma instituição, durante e após a sua formação académica frequentou e frequenta diversas acções de formação nas áreas do vitral e da cerâmica (Olaria/Azulejaria).No mês de Outubro de 2008 iniciou a publicação de imagens dos seus trabalhos num blogue ČØИĐĬЏЅ com o endereço www.ceramicacondius.blogspot.com.

Orientou e orienta alguns ateliers e workshops de Artes Plásticas.

Em Outubro de 2010 começou a leccionar na Ensiguarda, Escola Profissional da Guarda, sendo o Professor responsável pela área da Expressão Plástica.

Tem feito várias exposições/mostras de trabalhos em locais muito variados. Tem algumas obras em colecções particulares. Ao longo dos tempos tem vindo a organizar e participar em vários eventos relacionados com as Artes Plásticas.

“A verdadeira essência do Artista Plástico não está naquilo que ele escreve mas sim nas obras que ele produz.” Marco Conde.

João Manuel Rente Antunes – Filho de Terra de Bandarra, nasceu a 13 de Setembro de 1975, estudou e cresceu na mesma.

Cedo mostrou apetência para a fotografia, estragando, riscando, fotos em casa dos Pais! Mais tarde, para e redimir, compra uma máquina fotográfica de rolo, onde dá os primeiros passos no mundo da fotografia. Já na tropa, com outra máquina, também de rolo, torna-se o “fotógrafo da caserna”, andando sempre com a máquina em punho, apanhando as situações mais engraçadas, mas caricatas.

Há poucos anos adquire uma Reflex Canon 450 D, onde começa a magia da fotografia. Com a preciosa ajuda do amigo João Swazi, abrem-se novas portas, novos horizontes, novos olhares! Mesmo com muito a aprender, nunca desiste de inovar. Sendo um amador, adora a fotografia.