Em memória do casamento real entre D. Dinis e Isabel de Aragão, no passado fim de semana a cidade de Trancoso reviveu mais uma edição da Festa da História – Bodas Reais, uma das melhores recriações históricas / medievais do país.

Apesar das altas temperaturas que se fizeram sentir, foram muitas as centenas de pessoas , que durante os dois dias, visitaram o certame, que decorreu no centro histórico da cidade de Trancoso. Torneios de armas, concertos, teatro de fogo, músicos ambulantes, saltimbancos, mercado e comeres da época foram uma constante, num ambiente efervescente e repleto de animação.

Com um balanço muito positivo, Amílcar Salvador, Presidente da Câmara Municipal de Trancoso afirma que“ A Festa da História assume-se cada vez mais como um cartaz turístico de Trancoso culminando num êxito enorme”. A todos os participantes e aos que nos visitaram o nosso muito obrigado!