

TRANCOSO ADERE À HORA DO PLANETA PELO RESTAURO DA NATUREZA
26 Março, 2022 - 20:30 - 21:30
À semelhança dos anos anteriores, o Município de Trancoso vai associar-se ao Dia do Planeta, que se assinala no dia 26 de março, desligando as luzes de diversos edifícios e equipamentos durante uma hora.
Assim, nesse dia, entre as 20h30 e as 21h30, serão apagadas as luzes do Castelo de Trancoso, das muralhas, do Centro Histórico, do Largo das Portas D’El Rei, do Parque Municipal de Trancoso e do Campo da Feira.
Este ano, a Hora do Planeta pretende chamar a atenção para o tema do restauro da natureza e a importância da recuperação dos recursos naturais no combate às alterações climáticas. Este será um movimento de consciência e reflexão, mas, sobretudo, de ação.
Neste contexto, os municípios são desafiados a marcar a diferença, levantando a voz pela natureza e assumindo compromissos ambientais que ajudem a recuperá-la, assegurando uma vida mais sustentável.
Considerando que, mais do que apagar das luzes, a Hora do Planeta é um compromisso para unir e proteger o Planeta, os munícipes são também desafiados a aderirem à iniciativa, apagando as luzes durante este período, sendo que, para participar, basta registar-se em http://www.wwf.pt.
A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF, que começou em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Desde então, a WWF e as equipas da Hora do Planeta em todo o mundo têm aproveitado o poder deste movimento para apoiar as energias renováveis, a proteção da vida selvagem e seus habitats e a construção de modos de vida sustentáveis, apelando a uma nova legislação e políticas mais favoráveis ao nível do clima. A Hora do Planeta só é possível graças a todas as pessoas, empresas e municípios que se juntam para erguer as suas vozes pela natureza.