A carregar Eventos
Este evento já decorreu.

A Semana da Leitura de 2019 será celebrada em Trancoso em mais uma nova edição, entre os dias 18 e 24 de março. Este trabalho foi preparado com várias instituições de ensino e terá atividades em vários estabelecimentos de ensino, no Teatro Municipal, no Cinema e no Centro Cultural de Trancoso. Estas serão dedicadas a todos os níveis de ensino, desde o Pré-Escolar ao Secundário, sem esquecer uma exposição e uma feira do livro no Centro Cultural de Trancoso.

A exposição “José Saramago: 20 anos Prémio Nobel” pode ser visitada no Centro Cultural de Trancoso entre os dias 18 e 29 de março.  É da responsabilidade da Fundação José Saramago e é composta por 22 painéis com fotografias de Estelle Valente, textos de Ricardo Viel e ilustrações de Gonçalo Viana que, em conjunto, traçam um panorama da atribuição do máximo galardão das Letras ao autor do “Memorial do Convento”.

O programa é variado: o Pré-Escolar terá a visita de mediadoras de leitura de algumas bibliotecas da RIBBSE; o 1º Ciclo terá apresentação de livros com a presenças de dois autores: Filipe L. S. Monteiro e Eduardo Marques; o 2º e 3º Ciclos poderão conhecer o escritor Filipe L. S. Monteiro e ver uma peça de teatro; e algumas turmas do Ensino Secundário e do Ensino Profissional vão ao cinema para uma sessão de “Ensaio sobre a cegueira” do realizador Fernando Meirelles baseado na obra de José Saramago.

Para concluir, no dia 24 de março, domingo, está preparado um espetáculo infantil, para bebés e crianças até aos 4 anos, no Centro Cultural de Trancoso às 16:30. Como o espaço é limitado, a inscrição é obrigatória, através do email: biblioteca@cm-trancoso.pt ou através do telefone: 271813143.