Embora Trancoso não tenha ainda, nenhum museu queremos associar-nos a este evento, convidando todos, sem exceção a visitarem o Centro de InterpretaçãoCasa do Bandarra e o Centro de Interpretação da Cultura Judaica Isaac Cardoso.

Podem usufruir com tranquilidade de dois espaços que vão surpreender pelos conteúdos escritos, digitais e/ou visuais que capacitam estes espaços de diversidade e interação para todas as faixas etárias.

Querendo aproveitar para incluírem na vossa visita, os Castelos de Trancoso (com outro património no Centro Histórico amuralhado) ou de Moreira de Rei, (Centro Histórico, inédito, com a Igreja Santa Marinha e a maior Necrópole de Sepulturas antropomórficas da Península Ibérica); serão oportunidades que ampliarão o desejo de voltarem, pois tratam-se de “museus” ao ar livre, classificados de Monumentos Nacionais.

Tudo isto gratuito antes e durante esta pandemia.

De acordo com as regras estabelecidas pela DGS, e para que todos se sintam protegidos acresce que deverão contactar para os telefones 271817176, (Centros Interpretativos) e Castelo de Trancoso (271828291), afim de marcarem antecipadamente a vossa visita.