Trancoso reviveu ontem, dia 21 de abril, no largo do Campo da Feira a “Queima do Judas”, tradição com características judaico-cristãs que perdura há vários séculos, mantendo vivo o espírito com que foi criada.
O julgamento do Judas, sua condenação e execução, é motivo de festejo da comunidade trancosense, que vê nesta festa a expiação dos males, a esperança de boas e novas colheitas ou apenas… o cumprir de mais uma tradição que não quer deixar cair no esquecimento.
Após o término deste momento emblemático da quadra pascal, realizou-se junto ao Campo da Feira, o concerto com a banda “Batuta D’ Alegria de Fornos de Algodres”.
- 1 2
- 16
- 12
- 13
- 10 1
- 9
- 7 1
- 6
- 5
- 4 1
- 3
- 15











