31 de Julho a 31 de Agosto

“RAIZES” é o título da exposição de pintura de José Augusto que até 31 de Agosto está patente ao público no Centro Cultural de Trancoso.

A representação das formas, das gentes e das cores, combinadas com a paisagem e o feminino são a marca dominante nesta mostra onde prevalece o jogo do traço e da côr, onde é perceptível perfeitamente o movimento e a mensagem.

José Augusto é natural de Lisboa onde nasceu em Abril de 1957. Possui o curso de Aperfeiçoamento Desenhador Gravador Litógrafo da Escola de Artes Decorativas António Arroio (1974/1978). Cursou Pintura na Sociedade Nacional de Belas Artes e frequentou o Atelier do pintor Carlos Henriques.

Na actividade profissional, entra no campo das Artes Gráficas em 14 e enceta um percurso como ilustrador e caligrafista em diversas agências de publicidade e serigrafia.

Como publicitário, realizou a direcção de Arte e foi Director Criativo em diversas agências de publicidade de que são exemplo a FCB, Bozell, J.W.Tompson, Plano, SS&N.

Fundou e foi Director Criativo da Orpheus – Publicidade e Marketing (1996/2008).

Enquanto autodidacta, faz fotografia analógica e digital, tratamento e manipulação de imagem. No campo da medalhística, concebeu diversos projectos, designadamente para o Instituto Português de Sangue, Banco Nacional de Crédito, entre outros.

Criou e produziu trabalho de Cenografia para Ópera e Cinema.

Participou e realizou diversas exposições de Pintura a óleo, acrílico, carvão e aguarela.