Trancoso, como um dos nove Municípios da Beira Interior que, conjuntamente com a Diputacíon de Salamanca, constituem o Projecto de Colaboração Transfronteiriça BIN-SAL, estará presente na 1.ª Feira Eco-Raia, a realizar no Recinto Ferial da Cidade de Salamanca nos próximos dias 11 e 12 de Dezembro. O Município de Trancoso, juntamente com os Municípios de Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda, Manteigas, Mêda, Pinhel e Sabugal – Municípios da Beira Interior Norte – com o apoio da Associação de Municípios da Cova de Beira, e a Diputacíon de Salamanca, desenvolveram um Projecto de Colaboração Transfronteiriça cujos objectivos visam consolidar os laços entre estas duas regiões fronteiriças, promovendo o seu desenvolvimento e cooperação.
Neste sentido, e no seguimento do Projecto VIP BIN-SAL, uma das actividades desenvolvidas prende-se com a activação de uma Inteligência Territorial, na qual se insere a realização de duas feiras transfronteiriças – a primeira realizar-se-á na cidade de Salamanca e a segunda na cidade de Trancoso. Trata-se de feiras de produtores agro-alimentares e agentes de promoção do território.
A primeira delas, a realizar já nos próximos dias 11 e 12 de Dezembro, no recinto Ferial de Salamanca, onde para além de representação da Província de Salamanca e da Beira Interior Norte, estará representado também o Douro Superior, conta com a participação de produtores do concelho de Trancoso que darão a conhecer os seus produtos no sector dos enchidos e fumados, lacticínios, vinhos e doces regionais.