Dia 17, 18, 19, e 20 de Agosto
Just Soul Orchestra marcou presença no dia 17 de Agosto, com um estilo de música diferente, o seu repertório passou essencialmente por clássicos da Soul Music.
No dia 18, de harmonia com a agenda, Augusto Canário e Amigos proporcionaram um grande espectáculo de música popular, um “Verdadeiro Arraial”: Concertinas; desgarradas; cantigas populares; uma animação seleccionada para esta noite de terça – feira.
Na quarta – feira, dia 19, chegou o tão esperado momento para os mais novos. Os “Q de Pato” marcaram presença neste evento pela primeira vez, sendo o seu repertório constituído essencialmente por temas de músicas que marcaram diversas gerações como; Guns N´ Roses; The Cranberies; Pink Floyd; entre outros. Um autêntico sucesso para esta jovem banda de Trancoso.
Após a abertura das “hostilidades” pelos “Q de Pato”, apresentaram-se ao público os já consagrados Santos & Pecadores, demonstrando mais uma vez porque são considerados uma das melhores bandas portuguesas. Olavo Bilac, o vocalista, durante a sua performance apelou várias vezes para a necessidade de todos nós contribuirmos para a paz mundial. No final do concerto em entrevista para este site, afirmou que “o próximo álbum já está na forja sendo constituído só por originais” constituindo este novo trabalho “ uma lufada de ar fresco”, cabendo ao público “o parecer”.
Ao sétimo dia de feira o “Rei” da música popular não decepcionou, Quim Barreiros contagiou o muito público presente no recinto, com a sua alegria e boa disposição. Um “Homem do Povo” com uma carreira longa e rica de sucessos, habituou-nos a temas carregados de humor e imaginação, trocadilhos brejeiros, em que brinca saudavelmente com palavras e seus vários significados tendo como resultado as infinitas gargalhadas de prazer e boa disposição.
Um espectáculo que agradou, num formato que, apesar de não ter novidades, continua a ser a garantia de sucesso.