De 7 a 29 de Janeiro no Convento de São Francisco

“Inferno” é o título da exposição de fotografia de João Lobato que foi inaugurada no dia 7 de Janeiro e vai estar patente ao público, na galeria de exposições do Convento de São Francisco/Teatro Municipal de Trancoso até dia 29 de Janeiro.

Não se trata de uma mostra qualquer esta que João Lobato apresenta. Ela regista as realidades concretas com que os Bombeiros se confrontam com os fogos florestais, o seu sacrifício e espírito de entrega.

Imagens de um “belo horrível” que consome milhares de hectares de florestas, matas e culturas tantas vezes perante a impotência dos actores no terreno deste teatro de destruição: os Soldados da Paz.

João Lobato dedica-lhes em jeito de homenagem esta exposição que constitui um eco de tenacidade dos Bombeiros, captando através da objectiva flagrantes da realidade que são os fogos florestais e a entrega daqueles que abraçaram o lema “Vida por Vida” ao serviço dos cidadãos e dos seus bens, em caso de incêndio, acidente ou doença, sempre prontos para servir, sem olhar à condição social, credo ou raça.