• NAV2

Dia Internacional pela eliminação da violência contra as mulheres |  25 de Novembro

O Centro de Formação Assistência e Desenvolvimento é uma IPSS, com sede na Rua Soeiro Viegas, Nº 2 – B, Guarda, cujo objetivo central é o desenvolvimento integral e harmonioso de todo o ser humano. De entre as várias respostas sociais que possui, engloba também o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica (NAV)através do qual deu um importante contributo na melhoria do bem-estar das vítimas de violência doméstica do distrito da Guarda.

O NAV disponibiliza apoio social, acompanhamento psicológico e atendimento jurídico totalmente confidencial e gratuito a todas as vítimas do distrito da Guarda, contando com uma equipa multidisciplinar composta por uma técnica de serviço social, uma psicóloga e uma jurista.

Nos dias de hoje é fundamental refletirmos sobre os números de casos de violência doméstica no nosso país, sobre o facto de este crime ser um crime público, onde qualquer cidadão pode e deve denunciar, e ainda sobre as marcas profundas que este crime deixa não só nas vítimas diretas, mas também naqueles que as rodeiam, como por exemplo as crianças.

Ver link: http://www.cfad.pt/