Ambulância (INEM)   COMUNICADO

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) pretende retirar a ambulância que desde 2008 tem prestado serviços de elevada qualidade em Trancoso.

Mais uma vez, Trancoso vê-se confrontado com decisões políticas tomadas sem qualquer consideração pela segurança e bem-estar das populações e que não têm outro objectivo que não seja tornar ainda mais difícil e precária a manutenção da população no interior.

Não podemos assistir impávidos a mais um ataque à qualidade de vida dos cidadãos do concelho de Trancoso, em que se traduz esta decisão.

O interior, e o concelho de Trancoso em particular, necessitam de uma assistência médica de emergência eficaz e célere que possa minorar a distância que nos separa das unidades de saúde.

A Câmara Municipal repudia veemente esta decisão, ao que se sabe baseada apenas em critérios economicistas que desprezam as mais elementares necessidades das pessoas, e empenhará todos os esforços para que ela seja revogada.

Apela-se a todos os trancosenses que se juntem nesta luta, que é de todos, pela manutenção em Trancoso desta unidade de emergência médica.

Neste sentido, convido toda a população do concelho a participar numa manifestação pública, pela manutenção da ambulância do INEM em Trancoso, a realizar sexta-feira, dia 15 de novembro, pelas 10 horas e 30 minutos, junto ao Centro de Saúde de Trancoso.

Trancoso, 14 de novembro de 2013

 

  O Presidente da Câmara Municipal de Trancoso

                (Amílcar José Nunes Salvador)