A carregar Eventos

O Município de Trancoso associa-se, mais uma vez, à iniciativa «Hora do Planeta», desligando as luzes de vários monumentos e espaços municipais no próximo sábado, 30 de março, entre as 20:30 e as 21:30 horas.

As luzes dos Paços do Concelho, Muralhas, Castelo, Parque Municipal, Praça D. Dinis, e a iluminação pública da Campo da Feira, Portas D’El Rei e Rua Dr. Fernando Vaz, estarão desligadas durante uma hora, no âmbito da iniciativa da WWF (World Wide Fund for Nature – “Fundo Mundial para a Natureza”).

A WWF é uma Organização não governamental (ONG) internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental, que em 2018 chegou a 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados.

Considerando que a Hora do Planeta, mais do que um apagar das luzes, é um compromisso para unir e proteger o Planeta, o Município desafia todos os munícipes a aderirem também à iniciativa, apagando as luzes durante este período, sendo que, para participar, basta registar-se em http://www.wwf.pt.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Ao longo de doze anos de existência, a WWF e as equipas da Hora do Planeta em todo o mundo têm aproveitado o poder deste movimento para apoiar as energias renováveis, a proteção da vida selvagem e seus habitats e a construção de modos de vida sustentáveis, apelando a uma nova legislação e políticas mais favoráveis ao nível do clima.