Visita do Secretário de Estado do Ambiente a Trancoso

O Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, visitou ontem Trancoso a convite da Câmara Municipal.
O governante, que tutela, entre outras, as áreas de águas e resíduos, pode inteirar-se “in loco” do andamento das obras na Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Quinta do Seixo e na ETAR das Courelas, em Trancoso, e verificar os problemas de funcionamento existentes na ETAR de Vila Franca das Naves.

As obras de remodelação e requalificação das ETAR da Quinta do Seixo e das Courelas, lançadas pela Câmara Municipal de Trancoso, representam um investimento global de mais de 1 milhão de euros e são apoiadas financeiramente por duas candidaturas ao Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR).
O Secretário de Estado deslocou-se às duas obras, constatando o bom andamento das mesmas e a possibilidade de conclusão ainda durante o ano que decorre.

Aproveitou ainda para uma visita à ETAR de Vila Franca das Naves, onde, alertado para as deficiências de funcionamento que esta estrutura apresenta, se disponibilizou para, dentro do quadro de referência do Portugal 2020, auxiliar a Câmara Municipal na resolução deste problema.